segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

REFLEXÃO SEMANAL ``VOCÊ AMA A TEU PRÓXIMO COMO VOCÊ SE AMA??´´



``...AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO TI MESMO´´ mateus 22:39
Este é o segundo mandamento ensinado por Jesus, o Mestre dos mestres, a um doutor da lei que o questionou.
Este é um assunto bastante complexo,pois, é um texto bastante usado para arrancar o dinheiro do povo,no pretesto que você deve ajudar doando para a igreja dinheiro e coisas de valor,então é feita uma grande mobilização em cima deste assunto,ajudar o próximo.
Mas não é sobre costumes religiosos que quero falar, o meu propósito é chamar a atenção para o restante do texto,o qual é pouco sitado,*COMO A TI MESMO.*
Isto quer dizer que,você deve amar sim ao próximo,não somente o da tua igreja ou do mesmo seguimento religioso,mais a todos da mesma forma que você se ama.

ENTÃO TE PERGUNTO,VOCÊ SE AMA??
Como anda o teu amor por você??
Você tem se dado o verdadeiro valor,assim como Deus te dá??
Ou você só tem pensado nos outros e tem se esquecido de você mesmo??   
Muitos não estão nem aí para os outros,(estes outros são o teu PRÓXIMO,isto é,aqueles que estão sempre ao teu lado no seu dia a dia,no seu lar,trabalho,seus parentes,etc.....),segnifica que estas pessoas também não se amam,amam o orgulho,a vaidade,a avareza,o poder,estes que não estão nem ai para os outros.
Porém para você amar todos os que estão ao teu redor,primeiro você deve observar como você se ama.
No cuidado,no respeito,no trato,na forma que você quer ser tratado,etc...
E transferir isso para os que estão ao teu redor.Mais primeiro você tem que se valorizar,confiar em você nos teus sonhos,nos teus ideáis,ter uma alto-estima,ser pessimista,lutador,nunca desistir de seus proprósitos por causa dos outros que não tem a mesma ousadia,resumindo amar a si mesmo.
Então se ame e depois ame ao teu próximo..................................................

Se você tem uma opinião diferente então comente para enriquecer não só o meu conhecimento mas de todos os leitores teste blog......Um grande ABRAÇO................

                                                                        VIDDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário