domingo, 17 de janeiro de 2010

DESABAFO...PARA VOCÊ QUEM É DEUS?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A finalidade deste blog é para desabafar,então apesar de saber que a muitas opiniões a cerca deste assunto e a minha opinião vai contra a muitas delas quero expor  e desabafar.

QUEM É DEUS??
As pessoas,lideres religiosos,em suas determinadas crenças,apresentam Deus de muitas formas.
Deus amoroso,caridoso,bondoso,mais ao mesmo tempo Deus que mata ,que se vinga ,destruidor,assassino,etc,etc,etc...
Com esta tragédia que aconteceu no Haiti tenho ouvido muitas besteiras que me fazem questionar que tipo de deus o povo serve?
Um pastor evangélico do Estados Unidos disse que isto que conteceu no Haiti foi um castigo de Deus para se vingar de pessoas que fizeram um pacto com o diabo para que o pais ficasse livre,pois,era colônia da França,em 1804.
E muitas outras coisas que religiosos estudiosos dizem, que isso é mão de Deu pesando sobre o homem para que sua palavra se cumpra.
Pergunto eu; Por que Deus precisa destruir  o homem e principalmente pessoas que já são tão castigadas como os Haitianos com fome,guerras civis e outros males,simplesmente para mostrar seu poder?
Parece que Deus criou o homem para brincar com ele.
Pois, diante de um ser tão poderoso somos como formigas sem defesa em um quintal.
Quando se deparamos com um forigueiro em nosso quintal e nos da vontade de destruir as formigas porque elas não vão nos obedecer e ficar longe das nossas flores.
Mais antes de destrui-las brincamos com elas.
Jogamos água de mangueira,batemos com um pau,arremessamos pedras sobre o formigueiro e depois de destruirmos e matarmos muitas formigas decidimos acabar com todas jogando insecticida para destruir-las.
Então se você serve a Deus de uma forma fanática tem proteção e previlégios ao ponto de Deus *tirar dos ímpios para dar para seus escolhidos*.
E quem não serve os ritos e costumes passa e ser amaldiçoado,Deus  vai destruir e ainda vai mandar para o inferno??
Pergunto eu; Já que Deus quer destruir os homens que não quer servi-lo por que então não começa por estes xeiques milonários que não tão nem ai para Deus???
Por que não começa por estes que estão usando o nome dele para enganar e arrancar dinheiro das pessoas e acabando com a vida delas com profecias falsas mentirosas pregações e revelações que são pura envenção da cabeça deles.Por que os que já estão destruidos?
É facil pegar a bíblia e querer convencer disso ou daquilo.
Se Deus é isso que esses religiosos dizem eu não quero estar então com ele,sabendo que ele agi desta forma ,com acepção de pessoas.
Não quero encher a minha boca e dizer como alguns dzem,que Deus mata por mim,que tira dos outros para dar para mim.
Este bando de sem o que fazer des de pedir forças para Deus para trabalhar e conquistar as suas coisas,não ficam nessa de esperar Deus tirar para dar para eles.
Tenho muito mais para desabafar,porém,deixarei para uma outra oportunidade.
Deus é Deus e não importa a minha opinião,o que Ele tem para fazer Ele vai fazer.
Mas eu acredito em um Deus Único que enviou seu filho para representa-lo,filho este que é totalmente o oposto deste deus que os religiosos pregam,Deus que tem um grande amor.
Que não mata,não destrói ,não fere,não poem em leito com enfermidade,como estes fanáticos religiosos ensinam.
Muitas coisas são fatalidade da natureza outras provocadas pelo próprio Homem.
E este monte de sangue sugas querem atribuir a Deus estas coisas.
DEUS me perdoe mais estou totalmente desacreditado destes homem que se dizem ser de DEUS.

Mas e você qual é a sua opinião deixe seu comentário..........................................


ABRAÇOS ...............................VIDDA...........................................................................

4 comentários:

  1. O homem é o único responsável pela destruição do planeta, bem como de si mesmo.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já que é para desabafar...
    1º erro não se deve entender Deus através do homem, você vê alguém falar de uma forma e pensa que todos os religiosos são iguais. Eu amo a Deus prego a palavra dele, nunca me passou pela cabeça que Deus queira tirar algo de alguém para me dá. Deus ama a todos e ama por igual.
    2º O amor é a expressão máxima de Deus, criou o mundo para o homem, entregou seu filho para morrer pelo homem. E as vezes que ele usou de um "castigo", foi por amor ao homem, para que ele entendesse seus maus caminhos.
    3º há um só Deus, e ele atua em todas as partes, porém a Bilhões de seres humanos sobre a fase da terra e nenhum é igual ao outro, ou seja não se analisa a espiritualidade de uma forma unica, cada um tem sua própria forma de crêr e aceitar a Deus, que esse mesmo Deus te ajude você a encontrar a sua espiritualidade. A bíblia nos norteia a entender a Deus e seu amor por nós, que Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
  3. DEUS é puro amor. Esta trajédia que aconteceu não foi culpa DELE. Estas falhas geológicas existem na terra desde sua criação, estes tremores não estão acontecendo só no Haiti, estão também no Brasil, Argentina e em outros Países, só que com menos intensidade. Aqui no RN a terra já tremeu várias vezes. Isto não é culpa de DEUS. Quando mais perto da superfície acontecer o deslocamento das rochas a intensidade do tremor á maior, foi o que aconteceu no Haiti.
    DEUS nos deu a vida e o livre arbítrio, cabe a cada um de nós a escolha do bem e do mal. Estamos nesta vida para crecermos espiritualmente e ajudar os nossos antepassados e ancestrais, pois se nós tivermos este crescimento, eles também terão, somos a soma de todos eles e temos o nosso DNA para provar.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Na minha concepção também não cab um Deus de ameaça... Se ele precisa se reafirmar, em primeiro lugar ele não é deus...
    Por que Deus nem precisa provar sua existência, não precisa que nós acreditemos, nós ao contrário precisamos disso...
    Concordo com você e também me revolto com todas as atribuições negativas transferidas para o plano divino.

    ResponderExcluir