sexta-feira, 2 de abril de 2010

QUERO SER EU MESMO E PRONTO

Tenho me perguntado,até quando terei que ser o que os outros querem,só para não decepsioná-los?
Certo é que eu tenho que manter a postura,pois,tenho conquistado a adimiração e respeito das pessoas e principalmente da minha familia,da forma que sou.
Mais muitas vezes os outros quer que eu seja do jeito que eles desenham na cabeça deles e eu me sinto coagido a tal personagem sem querer vesti-lo só para não decepsionar.
Mais tenho mudado esta forma de agir,não quero ser o que os outros querem que eu seja,QUERO SER EU MESMO E PRONTO.
As pessoas te perguntam,mais muitas vezes querem que você fale o que elas querem ouvir.
Por exemplo,tenho uma amiga que é bastante manhosa e gosta de ser mimada,então estavamos conversando eu ,ela e outro amigo e derepente ela perguntou;
-Há vocês me acham fresca?
O amigo que estava com a gente deu uma pensada e respondeu;
-Não,claro que não.
Sabe eu olhei para ele e respondi sem pensar muito.
-Há mais eu acho você fresca.
É claro que ela não queria ouvir isso,e sim ser mimada como sempre fazemos,mais resolvi falar o que achava de verdade.
Temos que vestir vários personagens durante todo dia,mais nada melhor do que você vestir a você mesmo,fazer o que você quer fazer,pensar e falar do jeito que quizer sem ter que pensar de uma forma exagerada nos outros,fazer o que gosta. 
Quebrar esta corrente que muitas vezes nos prende por causa de religião ou crenças dos outros,ai ,você é que não pode fazer isso ou aquilo porque fulano vai se escandalizar,ou pra ele você tá ofendendo a Deus,o que acontece é que muitas vezes temos certa opinião em determinado assunto que para nós aquilo é a única verdade e que os outros estão errados.
QUERO SER EU MESMO E PRONTO e vou ser,se os outros vão gostar ou não problema deles quero na maior parte do tempo estar vestido com o presonagem do meu eu.






..............ABRAÇOS VIDDA..............

4 comentários:

  1. Penso como você, mas às vezes podemos dar uma escapada para não mentir nem dizer uma verdade incômoda, você não acha?

    ResponderExcluir
  2. Se em cada situação formos demonstrar uma personalidade mascarada conforme as circunstâncias, acabamos perdendo a identidade.
    Podemos falar o que pensamos, no momento certo e com palavras suaves, que as pessoas se apegarão cada vez mais a nós, pois sentirão firmeza em nossas palavras.
    Nossa personalidade pode ser moldada e trabalhada; mas nunca transformada.
    Abraços.
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO DESDE JÁ AOS MEUS AMIGOS QUE COMENTARAM,
    *COMENTARIOS DE MEU COTIDIANO*:É VERDADE MEU AMIGO É IMPOSSÍVEL NÃO VESTIRMOS NENHUM PERSONAGEM,SER 100% NÓS MESMOS O DIA INTEIRO,MAS TUDO TEM QUE ESTAR SOBRE O SEU CONTROLE O CONTROLE DO SEU EU.
    *SONIA COSTA*RESPEITO A SUA OPINIÃO MAIS VESTIR UM PERSONAGEM NÃO É MUDAR A SUA PERSONALIDADE,SE DEREPENTE VC TRABALHAR COM CLIENTES E CERTO DIA VC NÃO ESTIVER BEM,DEREPENTE BRIGOU COM ALGUÉM QUE GOSTA E ESTA DE MAL HUMOR,QUANDO FOR ATENDER UM CLIENTE VAI DIZER PRA ELE;( HÁ NÃO QUERO TE ATENDER PORQUE TO DE MAL HUMOR?) É CLARO QUE NÃO,VC VAI VESTIR UM PERSONAGEM GENTIL E COM TODA A EDUCAÇÃO VAI ATENDER O CLIENTE MESMO QUERENDO MANDAR ELE IR PARA O INFERNO POR CAUSA DO MAL HUMOR,MESMO ASSIM VC NÃO MUDA A SUA PERSONALIDADE VC CONTINUA SENDO VC MAIS........

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que vc era blogueiro tb. Parabéns muito legal por aqui.

    ResponderExcluir